William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional na TV Globo. Nesta semana, o JN sofreu um grande desfalque em sua equipe com a saída de Márcio Gomes. Considerado um dos mais importantes jornalistas da casa, Márcio vinha acumulando funções. Ele trocou a Globo pela CNN Brasil.
No Jornal Nacional, ele atualizava os dados da pandemia do coronavírus todas as noites há alguns meses. Em seu lugar, a Globo escalou Alan Severiano, que o substituiu também na apresentação do SP2. Carlos Tramontina, o titular do jornal local, está afastado por ser do grupo de risco para a Covid-19.
Jornal Nacional atualizado dados da Covid-19
Allan Severiano entrou ao vivo dos estúdios da TV Globo em São Paulo para atualizar os dados da pandemia. Nas últimas 24 horas foram registradas 662 mortes em decorrência da Covid-19. O número total de óbitos chegou a 154.888. O número de casos em 24 horas foi de 23.690. O total está na casa dos 5,2 milhões.
No total, foram confirmados 154.888 óbitos desde o começo da pandemia. A média móvel de casos é de 22.856 por dia, na última semana, uma redução de 15% em relação à média de 14 dias atrás. A tendência é de queda: https://t.co/ii02TyfILJ #JN
— Jornal Nacional (@jornalnacional) October 21, 2020
De acordo com os dados do consórcio dos veículos de imprensa, o Brasil voltou ao cenário de estabilidade tanto no número de média de casos (22.856, queda de 15% em relação a 14 dias) como no número de média de mortes (546, queda de 13% em relação a 14 dias).
Já nos estados, o único que apresenta alta no número de mortes é o Rio Grande do Norte. No Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Piauí, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Roraima e Distrito Federal há estabilidade. Nos demais estados, a média móvel de mortes está em queda.