O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se posicionou sobre a morte do cantor Gabriel Diniz. O chefe do Executivo postou uma mensagem em sua conta oficial no Twitter, nesta segunda-feira (28), horas depois do ocorrido.
“Recebo com grande pesar a notícia do acidente aéreo ocorrido hoje em Sergipe envolvendo o jovem e talentoso cantor Gabriel Diniz e outros 2 ocupantes. Meus sinceros sentimentos às famílias das vítimas. Que Deus receba essas vidas de braços abertos e conforte os corações de todos”, escreveu o presidente.
O post de Bolsonaro tem mais de 75 mil likes, quase sete mil compartilhamentos e milhares de comentários. Muitos internautas elogiaram Bolsonaro pelo posicionamento e lamentaram a morte precoce de Gabriel Diniz, que morreu em um acidente de avião com apenas 28 anos.
Gabriel viajava de Salvador, na Bahia, para Maceió, em Alagoas. O avião caiu na cidade de Estância, no Sergipe. Os corpos foram encontrados pelas equipes de resgate que entraram no local de difícil acesso onde o avião monomotor caiu.
Recebo com grande pesar a notícia do acidente aéreo ocorrido hoje em Sergipe envolvendo o jovem e talentoso cantor Gabriel Diniz e outros 2 ocupantes. Meus sinceros sentimentos às famílias das vítimas. Que Deus receba essas vidas de braços abertos e conforte os corações de todos.
— Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣ (@jairbolsonaro) May 27, 2019
Gabriel Diniz era eleitor de Bolsonaro
O cantor Gabriel Diniz, do hit Jenifer, era eleitor de Bolsonaro. Por causa da posição política, houve quem comemorasse a morte do artista, dizendo que ele era “bolsominion” – maneira pejorativa como se referem aos eleitores do presidente da República.
Por conta disso, alguns internautas criticaram Bolsonaro. “Pena que o Senhor não fez igual com o músico que morreu fuzilado em plena rua do Rio de Janeiro, pois esta sim é uma postura digna”, comentou uma internauta.