Maju Coutinho voltou a apresentar o Jornal Hoje após polêmica envolvendo seu o nome mais uma vez. Na sexta-feira à tarde, quando o JH daquela dia já tinha terminado, Maju virou assunto nas redes sociais por causa de um ex-funcionário da TV Globo que processa a emissora e a jornalista por danos morais e pede R$ 800 mil de indenização.
Kaíque Batista foi acusado de ter praticado discriminação racial contra Maju. Ele trabalhava na TV Globo e a própria emissora exibiu imagens da polícia invadindo a casa do rapaz com as acusações de quatro crimes: falsidade ideológica, injúria, corrupção de menores na internet e associação criminosa na internet.
O problema é que a denúncia foi infundada já que a Justiça o inocentou por falta de provas. Kaíque, que atualmente está desempregado, conta que foi ameaçado de morte e teve sua vida virada de cabeça para baixo. Agora, pede R$ 800 mil em ação que move contra as partes.
Maju Coutinho volta ao JH normalmente
Envolvida em mais uma polêmica, Maju Coutinho voltou a apresentar o Jornal Hoje normalmente na tarde desta segunda-feira (19). Dos estúdios da TV Globo em São Paulo, a jornalista ficou no ar, ao vivo, por pouco mais de 1h30min.
O fato de a denúncia contra Kaíque ter sido infundada não apaga as outras denúncias de racismo sofrido por Maju Coutinho. A jornalista já foi atacada nas redes sociais diversas vezes por causa de sua cor de pele. Há casos explícitos de racismo contra a apresentadora da TV Globo. Maju tem 42 anos e nasceu na zona leste da cidade de São Paulo. Está na Globo desde 2007, depois de iniciar a carreira na TV Cultura.