Neguinho da Beija-Flor está passando por um momento terrível em sua vida pessoal. Ele perdeu o neto Gabriel Ribeiro Marcondes, de apenas 20 anos, de forma inesperada e brutal. O enterro do jovem aconteceu nesta segunda-feira, 19 de outubro, no Cemitério de Nova Iguaçu, que fica na Baixada Fluminense.
Neto do Neguinho da Beija-Flor, Gabriel foi morto a tiros na madrugada deste último domingo, 18 de outubro, durante um confronto de traficantes e policiais. Os militares foram até o local para apurar a denúncia de um baile funk no Morro da Bacia, que também fica localizado em Nova Iguaçu.
De acordo com a família, o jovem Gabriel Marcondes estava no local para fazer a montagem de uma tenda para o evento. As circunstâncias que levaram a morte da vítima estão sendo investigadas. Neguinho da Beija-Flor estava inconsolável e até precisou ser amparado pelos amigos durante o enterro.
“Ele [Gabriel] era um menino bom, garoto bom. Estava nessa de armar a tenda” , desabafou o famoso que estava visivelmente abalado. O sambista recordou que o neto até chegou a treinar para poder ser jogador de futebol profissional. O jovem era filho caçula do seu primogênito, Paulo César Marcondes. Neguinho também fez questão de falar sobre a questão da dominação de criminosos em várias regiões do Rio de Janeiro e frisou que a violência se tornou generalizada, está em todos os locais, até mesmo no interior do estado.
Família clama por justiça
O sambista fez um post em seu perfil na rede social para poder falar sobre a morte do seu netinho. Na postagem, que tinha a palavra luto, o famoso fez questão de agradecer as mensagens de apoio que recebeu nesse momento difícil e aproveitou a oportunidade para cobrar justiça das autoridades competentes pela morte de Gabriel.