‘Era um menino bom’: os bastidores do sepultamento do neto de Neguinho da Beija-Flor, baleado em baile funk

PUBLICIDADE

Neguinho da Beija-Flor, um dos principais nomes do Carnaval brasileiro, sepultou o seu neto Gabriel Ribeiro Marcondes, juntamente com amigos e familiares, na tarde desta segunda-feira (19). O jovem de 20 anos foi baleado durante um baile funk na madrugada de domingo (18), juntamente com outros três homens, sendo que dois deles também faleceram.

Durante o cortejo fúnebre, Neguinho da Beija-Flor não suportou a emoção em virtude da tragédia ocorrida em sua família e, por diversas vezes, precisou ser amparado por amigos. “Ele era um menino bom. Estava armando a tenda, e segundo informações que tive, era um lugar perigoso. Estava lá armando a tenda e isso aconteceu”, desabafou em entrevista concedida para a TV Globo.

Por meio de suas redes sociais, Neguinho da Beija-Flor também se manifestou com os fãs a respeito da tragédia. Ele pediu para que sejam feitas orações em nome do jovem Gabriel, a fim de que ele possa encontrar luz na eternidade. Para os que ficam, cobrou que o judiciário e a polícia cumpram seus papéis a fim de que as causas da morte sejam devidamente apuradas e os culpados punidos.

Polícia se manifesta sobre morte do neto de Neguinho da Beija-Flor

De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), os agentes foram recebidos a tiros quando foram verificar a ocorrência do baile funk, onde estava Gabriel, que acontecia de maneira irregular. Coagidos, os militares revidaram os tiros, e quatro homens foram baleados, incluindo o neto de Neguinho da Beija-Flor.

Na incursão, um homem chegou a ser preso. Ele está sendo acusado de tentativa de homicídio e tráfico de drogas.