Renata Vasconcellos e William Bonner anunciam o Jornal Nacional diariamente na tela da TV Globo. O telejornal é exibido para todo o Brasil pela Globo e emissoras afiliadas e alcança milhões de pessoas em todo o território nacional. Normalmente, o JN é a segunda maior audiência da TV brasileira, atrás apenas da novela das nove.
No sábado, por exemplo, foi isso o que aconteceu. A novela A Força do Querer registrou 26,3 pontos de média na região da Grande São Paulo e foi a maior audiência da TV no dia. O Jornal Nacional registrou um ponto a menos e ocupou a segunda posição. A novela Haja Coração completou o top 3 com 23,7 pontos de média na região.
No dia anterior, a situação foi diferente e o JN venceu A Força do Querer com média de 29,4 contra 29 do folhetim. independente dos números, o anúncio no intervalo do Jornal Nacional é mais caro do que na novela das nove devido à audiência qualificada.
Veja no #JN como estão as fases adiantadas de testes das vacinas contra a Covid no Brasil. Bolsonaro afirma que uma futura vacina não será obrigatória. Especialistas falam sobre a importância de uma ampla cobertura vacinal para que a imunização tenha efeito. Às 20h40. pic.twitter.com/VKbcFMyvlU
— Jornal Nacional (@jornalnacional) October 19, 2020
Renata Vasconcellos destaca principais notícias do dia
Pouco antes de o Jornal Nacional ir ao ar, Renata Vasconcellos entrou ao vivo na Globo, sem William Bonner ao lado dela, para anunciar os destaques do dia. A primeira manchete de Renata foi sobre as fases de testes da vacina contra o coronavírus no Brasil.
“O presidente Bolsonaro afirmou que uma futura vacina contra a Covid não será obrigatória. O JN ouviu especialistas sobre a importância de uma ampla cobertura vacinal”, disse jornalista. Renata destacou ainda que falta matéria-prima para a indústria retomar a produção e que a vantagem de Joe Biden contra Donald Trump, nas eleições dos Estados Unidos, caiu.