Filho de Vanusa explica porque colocou mãe em asilo: ‘Ela não tem dentes na boca’

PUBLICIDADE

A cantora Vanusa está sendo tratada em um asilo, após ter recebido alta do hospital onde ficou internada por 32 dias. No entanto, mesmo após 10 dias de sua alta hospitalar, a cantora ainda não retornou à sua casa e nem foi para a casa de algum de seus filhos.

O empresário Rafael Vannucci, filho de Vanusa, tomou a decisão de colocar a mãe em um asilo e recebeu muitas críticas na Internet, por supostamente ter abandonado sua genitora. Entretanto, Rafael explicou que a situação é muito mais complicada do que parece.

Em um pronunciamento oficial, o empresário apareceu em vídeo para explicar toda a situação. Segundo Rafael, Vanusa adquiriu uma doença parecida com o Alzheimer, porém ainda mais agressiva. “Minha mãe já está doente há 15 anos“, disse.

O empresário musical, que gerenciou a carreira de Cristiano Araújo e hoje gerencia a de Felipe Araújo, relatou que sua mãe está com 73 anos e muito debilitada. Ele conta que ela precisa utilizar fraldas e sempre necessita de ajuda para comer.

Vanusa nem conseguiria mais ficar em pé e, portanto, os cuidados de uma clínica especializada seria a melhor opção para ela. Rafael Vannucci avaliou que teria que contratar enfermeiras para sua mãe ficar em casa, mas que não seria tão simples assim, pois muitas vezes necessita-se de mais de um profissional.

Ela não tem dentes na boca por conta de não ter forças para fazer um tratamento dentário“, disse, o empresário, que relatou ter tido os apoios dos médicos e de sua irmã mais velha, Amanda, para deixar a mãe em um asilo, sendo essa a melhor alternativa.