Perdendo audiência, Maju Coutinho anuncia ‘edição policial’ do Jornal Hoje

PUBLICIDADE

O Jornal Hoje de Maju Coutinho cresceu na audiência durante a pandemia do coronavírus. Em março, por exemplo, registrou 16 pontos de média na Grande São Paulo. Nas últimas semanas, com a diminuição do espaço para a cobertura da pandemia, a audiência caiu.

Paralelo a isso, o retorno de Reinaldo Gottino ao Balanço Geral, da Record TV, fez o programa da concorrente crescer. Em setembro, a média do Balanço Geral foi de 8 pontos, de acordo com dados do Ibope. Em muitos momentos, o quadro a Hora da Venenosa, com Gottino, Fabíola Reipert e Gusttavo Lima, tem vencido a TV Globo.

Durante todo o mês, foram 293 minutos em que o Balanço Geral ficou à frente da Globo. O crescimento foi de 47% em relação a agosto. Com tudo isso, a Globo precisa reagir para não voltar a ser derrotada com frequência na faixa das 14h, como aconteceu nos últimos anos com o Vídeo Show e o Se Joga.

Maju Coutinho anuncia destaques do JH

O Jornal Hoje desta segunda-feira (19) teve bastante notícias policiais. Pouco antes de o telejornal ir ao ar, Maju Coutinho anunciou os primeiros destaques da edição que foi ao ar logo depois da propaganda eleitoral obrigatória.

Entre as principais notícias do telejornal apresentado por Maju Coutinho estavam as notícias sobre o aumento das mortes violentas no Brasil, além da ação policial no Rio de Janeiro contra o tráfico. Bandidos fugiram usando um trem. Por fim, o JH prometia reportagem sobre o controle das milícias na cidade do Rio de Janeiro. Mais da metade da população mora em áreas controladas por estes grupos.