Após Márcio Gomes, CNN Brasil teria negociações avançadas para tirar Heraldo Pereira da Globo

PUBLICIDADE

Márcio Gomes trocou a TV Globo pela CNN Brasil. A notícia, divulgada nesta segunda-feira (19), pegou muita gente de surpresa, mas pode não ser a única nestes dias. De acordo com o jornalista Ricardo Souza, o canal de notícias estaria interessado em outro jornalista da Globo.

Heraldo Pereira, que trabalha na maior emissora do país há 19 anos e foi o primeiro negro a apresentar o Jornal Nacional, estaria na mira da CNN Brasil. De acordo com Rick Souza, as negociações entre as partes estariam avançadas.

Segundo a informação divulgada, a provável contratação é assunto nos bastidores da CNN em Brasília. Heraldo Pereira ganharia contrato de cinco anos se for para o canal de notícias e ainda terá um grande aumento salarial. Atualmente, Heraldo brilha na Globonews.

Como está locado em Brasília, o jornalista não apresentou mais o Jornal Nacional durante a pandemia porque a TV Globo proibiu a viagem de seus jornalistas de uma cidade para a outra devido ao risco de contaminação por Covid-19. Na Globonews, ele tem sido apontado como um dos responsáveis por aumentar a audiência do canal.

CNN Brasil contratou grandes nomes da Globo

A CNN Brasil estreou no ano passado e contratou jornalistas de peso das principais emissoras do país. Da Globo, por exemplo, tirou Monalisa Perrone. Além dela, outros jornalistas que passaram pela Globo também foram contratados, casos de William Waack, demitido pela Globo após caso de racismo, e Evaristo Costa, que pediu demissão e deixou o comando do Jornal Hoje em 2017.