Substituto de Maju Coutinho no Jornal Hoje, Márcio Gomes deixou a TV Globo. Nos últimos dias, ele esteve fora do ar na maior emissora do país. Muita gente acreditava que ele estivesse de férias, mas não. Márcio Gomes acertou contrato com a CNN Brasil.
O canal de notícia que foi ao ar no ano passado tem investido pesado em jornalistas. Da Globo, por exemplo, a CNN já havia tirado a jornalista Monalisa Perrone. Outros ex-Globo que estão na emissora de notícias são William Waack e Evaristo Costa – os dois já haviam deixado a Globo quando foram contratados.
Márcio Gomes era o coringa da TV Globo em 2020. Ele apresentava o plantão do Jornal Hoje aos sábados e substituiu Renata Lo Prete e Maju Coutinho no Jornal da Globo e no JH durante as férias das titulares. Márcio também comandou, entre março e maio, o Combate ao Coronavírus.
https://twitter.com/Bagulino/status/1318188078876528641
Não parou por aí. Com a ausência de Carlos Tramontina, que tem mais de 60 anos e está no grupo de risco da Covid-19, Márcio Gomes assumiu o SP2 e também apresentava os dados da Covid-19 no Jornal Nacional. O jornalista era muito elogiado nas redes sociais.
Com a ida do Márcio Gomes para a CNN, de certa maneira, a Globo se livra de um problema: o de encontrar um espaço à altura de um profissional excelente. E ele fez muito bem em ir buscar novos ares, o cara tava parecendo uma peteca de um lado para o outro na Globo.
— Nico 🇫🇷 (@SalutNico) October 19, 2020
Fãs lamentam saída de Márcio Gomes
A saída de Márcio Gomes da TV Globo pegou muita gente de surpresa. O jornalista vai ter um novo projeto na CNN Brasil. No Twitter, ele tem sido defendido por muitos internautas, que acreditam que a Globo não o valorizou como deveria e que, por este motivo, ele saiu da emissora.
Chocado com o burrice da globo ein deixar o reizinho Marcio Gomes sair fora. pic.twitter.com/UmUhs90gNY
— É Lula lá 🚩1️⃣3️⃣ (@tugostassi) October 19, 2020
Elogiado pela competência, carisma, boa dicção e conhecimento, Márcio Gomes trabalhou por mais de 20 anos na maior emissora do país. Na CNN, seu público cativo deve acompanhá-lo. Ainda não há previsão de lançamento do projeto do jornalista no canal de notícias.