Nos últimos dias, Maju recebeu uma dura notícia. Um auxiliar de produção demitido pela TV Globo e acusado de ato de racismo contra a apresentadora foi absolvido já que nada foi encontrado contra ele. Após a absolvição, o homem decidiu processar Maju e a emissora.
Kaique Batista pede quase R$ 800 mil às partes no processo. O homem afirmou que sua vida mudou desde que foi acusado de racismo, em 2015. “Eu tinha emprego há quatro anos, tinha uma casa e tinha a minha dignidade. Perdi tudo mesmo falando que era inocente e não tendo uma prova concreta contra mim”, desabafou.
Segundo ele, a única coisa que o ligava as postagens sobre racismo foram comentários de duas pessoas no post. Uma delas dizia que o Kaique a havia mandado comentar. O homem voltou a dizer que não publicou nada, como a Justiça reconheceu ao absolvê-lo. “Agora que fui inocentado ninguém me procurou”, comentou.
Maju ganha folga e Tralli apresenta o JH
Depois de uma semana de trabalho, Maju Coutinho ganhou folga do Jornal Hoje neste sábado. Este fato não deve ter ligação com o processo que Maju recebeu. A jornalista costuma folgar ao menos em dois sábados no mês. Seu substituto deste sábado foi César Tralli.
O apresentador do SP1 comandou o Jornal Hoje. Márcio Gomes, quem normalmente substitui Maju Coutinho, está de férias depois de uma maratona na TV Globo em tempos de pandemia. Ele comandou diversos telejornais neste período, incluindo o Jornal Hoje durante as férias de Maju Coutinho. César Tralli é apontado como um dos possíveis sucessores de William Bonner no Jornal Nacional.