Com Bonner e Renata, JN destaca importante notícia sobre o Auxílio Emergencial

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos foram escalados pela TV Globo para trabalhar neste sábado. Os jornalistas apresentaram o Jornal Nacional. Normalmente, ambos folgam aos sábados e o JN adota esquema de plantão, com outros jornalistas no comando da atração. 

Ontem diferiu e Bonner e Renata trabalharam normalmente. Durante o principal telejornal da TV brasileira, Bonner deu uma notícia que interessa a milhões de brasileiros que recebem o Auxílio Emergencial, benefício que vem sendo pago desde abril.

Há expectativa de que o benefício pudesse ser estendido para o ano que vem. No total, o governo federal vai ter pago nove parcelas a alguns grupos de beneficiários. Estas parcelas estão sendo pagas desde abril e vão até dezembro. Cerca de 67 milhões de brasileiros receberam pelo menos uma parcela.

Bonner dá importante notícia sobe Auxílio Emergencial

Durante o Jornal Nacional, Bonner anunciou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) descarta prorrogar o estado de calamidade pública que estará em vigor em todo o Brasil até o dia 31 de dezembro. Foi com este decreto que foi possível estourar o teto de gastos das contas do governo.

Sem a prorrogação do estado de calamidade a prorrogação do Auxílio Emergencial também não vai acontecer. O presidente da Câmara disse que prorrogar o decreto para o governo continuar bancando o Auxílio Emergencial daria uma sinalização ruim aos investidores. Por este motivo, o benefício deve ser pago somente até o final do ano mesmo.