Xuxa divulga capa de livro que escreveu para crianças com temática LGBTQIA+ e causa enorme polêmica

PUBLICIDADE

Xuxa Meneghel, após lançar o livro Memórias, alvo de muitos comentários, está com um novo trabalho prestes a chegar nas livrarias de todo o país. Desta vez, a obra é voltada para o público infantil e possui uma temática LGBTQIA+. Ambos os livros foram escritos em parceria com a Globo Livros.

Intitulado Maya, Bebê Arco-Íris, o livro é baseado na história de uma afilhada, narrando a vida de uma criança que foi criada por duas mães. A capa do livro é bastante colorida, fazendo menção ao universo LGBTQIA+, e conta com a assinatura de Guilherme Francini na ilustração.

Da mesma forma como fez em sua autobiografia, todos os recursos financeiros que forem obtidos a partir da venda desta obra infantil serão destinados para a Aldeia Nissi, de Angola, e para santuários de animais resgatados de situações de maus-tratos no Brasil, causas sociais defendidas por Xuxa Meneghel.

O anúncio da nova obra infantil desencadeou discussões nas redes sociais. Uma parcela dos internautas julgou como inapropriada a temática para ser apresentada às crianças. Xuxa Meneghel chegou a rebater um homem que disparou comentários ofensivos contra o livro. De acordo com a apresentadora, o Brasil sofre por um forte sentimento preconceituoso contra as minorias, incluindo as populações LGBTIA+.

A famosa pondera que as pessoas que se apropriam da religião para estigmatizar gays, lésbicas e travestis descumprem o mandamento que estabelece aos seres humanos amarem-se uns aos outros, representando uma grande incongruência de pensamento.