Robson de Souza, ou como ficou mundialmente famoso no meio futebolístico, o Robinho, vem sofrendo recentemente uma verdadeira retaliação. O jogador seria contratado pelo Santos, mas o fato gerou tanta repercussão que o clube suspendeu o contrato.
O fato gerador dessa reprovação de Robinho foi sua condenação por violência íntima, cometida contra uma mulher na Itália no ano de 2013. Condenado em primeira instância a nove anos de cadeia, o recurso do craque da bola começará a ser julgado em dezembro deste ano.
Neste sábado (17), o atleta recorreu ao seu perfil oficial no Instagram para publicar uma citação da Bíblia. Na oportunidade, Robinho escolheu um versículo de Coríntios que fala sobre insultos, humilhações e sofrimentos.
“Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos. As perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim”, publicou utilizando a ferramenta do Stories do Instagram.
O jogador nega severamente as acusações que vem sofrendo, sob a narrativa de que a relação com a mulher que o denunciou teria sido de forma consensual, não havendo nenhum tipo de violência, seja ela física ou emocional.
Robinho espera o desenrolar dessa trama para saber quando irá voltar aos gramados. A camisa que o craque irá vestir ainda é um mistério, não sabendo se será a do Santos ou de outro clube, nacional ou internacional. Enquanto isso, o jogador prossegue na luta de mostrar sua inocência frente ao caso.