Informações apuradas pelo portal Diário Centro do Mundo apontam que o apresentador Luciano Huck retirou de suas redes sociais uma foto na qual aparecia abraçado com o jogador Robinho. O atleta, que já esteve na Seleção Brasileira, está sendo acusado de estupro na Itália, com condenação na primeira instância da Justiça local, a qual determinou pena de nove anos de detenção.
O registro deletado por Luciano Huck de seu perfil no Instagram data de 2006. Na ocasião, o apresentador participou de uma gravação do Caldeirão do Huck no centro de treinamento do Real Madrid, na Espanha, onde Robinho jogava profissionalmente.
A decisão do apresentador da Rede Globo, embora tenha pegado os telespectadores de surpresa, não é inédita. Luciano Huck tem o hábito de deletar fotos nas quais aparece com personalidades e políticos, sempre que algum deles se tornam protagonistas de grandes polêmicas.
Áudios foram divulgados evidenciando os motivos que levaram a Justiça da Itália a condenar Robinho e um amigo. Áudios apurados pelo portal GE mostram o brasileiro conversando com outra pessoa insinuando que a mulher, vítima do estupro, estaria embriagada no momento do crime. “Ela não conseguia fazer nada, nem mesmo ficar em pé, estava realmente fora de si”, diz em um dos trechos.
Como eu já disse algumas vezes: se você tirou foto com o Luciano Huck, se entrega pra polícia. Você não sabe o que você fez, mas provavelmente algo você fez.https://t.co/E3O9Z2pdoa
— Prof. Icles Rodrigues – Podcast História FM (@obrigahistoria) October 16, 2020
A decisão de Luciano Huck no sentido de deletar a foto na qual aparecia ao lado de Robinho repercutiu entre os internautas nas redes sociais. No Twitter, uma determinada parcela dos usuários achou prudente a decisão tomada pelo apresentador Global.