William Bonner e Renata Vasconcellos começaram o Jornal Nacional com uma notícia bomba que tem movimentado o cenário político do Brasil. Logo depois do boa noiite, os âncoras do telejornal exibido pela Rede Globo anunciaram a principal notícia do dia.
“O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, atende ao pedido da Polícia Federal”, disse Renata. “E determina que o senador Chico Rodrigues, do DEM, seja afastado do mandato”, completou Bonner. “O senador é suspeito de desviar dinheiro do combate à Covid em Roraima”, continuou a jornalista.
Bonner completou que o senador havia sido flagrado com milhares de reais escondidos na cueca, na última quarta-feira. A notícia repercutiu em todo o Brasil. Renata continuou a manchete sobre o senador dizendo que ele era o vice-líder do governo no Senado. Bonner completou com a informação de que ele pediu afastamento do cargo de vice-líder.
Reportagem do JN destacou os detalhes do caso. Um delegado da PF notou um volume estranho na parte traseira do shorts que o senador utilizava. Havia ali R$ 15 mil. Em seguida, questionado se havia mais dinheiro no local, Chico Rodrigues retirou da cueca outros R$ 17 mil.
A Polícia Federal flagrou Chico Rodrigues, do DEM, com dinheiro na cueca numa operação que apura o desvio de recursos para combater a pandemia em Roraima: https://t.co/JhAcRIFGWe #JN
— Jornal Nacional (@jornalnacional) October 16, 2020
Jornal Nacional destaca as principais notícias do dia
Bonner e Renata destacaram outras importantes notícias durante a escalada do Jornal Nacional. Uma que chamou bastante a atenção sobre a nuvem de fuligem e areia que tomou conta do Pantanal. O JN exibiu imagens de brigadistas que achavam que a nuvem que se formou era de chuva. Infelizmente, eles estavam enganados.