Ana Maria Braga aproveitou o seu espaço no Mais Você durante a edição desta última quinta-feira (15) para parabenizar os professores em virtude do dia em que se comemora a profissão. Pouca gente sabe, mas antes de brilhar na televisão como apresentadora de entretenimento, a loira também já lecionou.
Com experiência de causa, Ana Maria Braga ressaltou todas as dificuldades que os professores enfrentam nesta bela profissão, sobretudo em um país marcado por tantas diferenças sociais, como é o Brasil. “Eu me formei professora, mas não continuei na missão. Achei outras missões pela frente, mas sei o quanto há exigência de uma sala de aula, com crianças dos mais variados estilos”, declarou a apresentadora durante o Mais Você.
Para o Dia dos Professores, o programa preparou uma homenagem especial para a professora Priscila Fonseca, em nome de toda a categoria. Emocionada, Ana Maria Braga voltou a falar sobre os atributos necessários para encarar as dificuldades do dia a dia da profissão. “O professor tem que ter jogo de cintura, talento, dedicação e, principalmente, vocação”, completou.
No momento em que a professora homenageada, protagonista da reportagem, recebe um presente surpresa de seus alunos e pais, a apresentadora ficou visivelmente emocionada, não conseguindo segurar as lágrimas. Com um discurso reflexivo, Ana Maria Braga cobrou respeito para todos os professores, indispensáveis para o progresso do país.
O programa explorou ainda um pouco da rotina dos professores nesses tempos de quarentena. Com as aulas online, muitos têm que se reinventar para trazer um conteúdo didático que possa facilitar o aprendizado dos alunos, fazendo surgir novos e admiráveis talentos.