William Bonner retornou à apresentação do Jornal Nacional nesta terça-feira (12), depois de ter ficado de folga no sábado e na segunda. O JN desta terça foi recheado de notícias e, ao vivo na TV Globo, Bonner deu uma nova informação envolvendo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Por ser o presidente, Bolsonaro quase todo dia é notícia no principal telejornal da TV brasileira. As ações do presidente, normalmente, impactam a vida de milhões de brasileiros. Por este motivo, repercutem no Jornal Nacional de William Bonner e Renata Vasconcellos.
Na edição desta terça, Bonner informou que o presidente Bolsonaro sancionou a lei que torna o código de trânsito menos rigoroso. Em seguida, Bonner elencou alguns pontos do novo texto. “Aumenta pra dez anos o prazo pra renovação da carteira de motoristas pra quem tem até 50 anos”, disse o jornalista.
Outra novidade é que o limite máximo de pontos por infração de motoristas profissionais para a suspensão de habilitação dobrou. O presidente vetou o trecho que impunha restrição de velocidade específica para motociclistas. A lei entra vigor daqui a seis meses.
Jornal Nacional destacou importantes notícias para o Brasil
Além da notícia acima, o Jornal Nacional também mostrou que deputados pressionam para a votação da prisão em segunda instância. O telejornal da Globo também informou aos telespectadores que o traficante André do Rap teve o nome inserido em lista de procurados internacionais, a chamada lista vermelha da Interpol, após pedido da Polícia Federal.