A guerra de audiência da TV brasileira no horário nobre desta terça-feira (12) ganhou mais uma concorrente. A estatal TV Brasil transmitiu, com exclusividade, a partida entre a seleção brasileira e a seleção peruana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
O jogo foi disputado no horário nobre, a partir das 21h. A TV Brasil anunciou que transmitiria a partida poucas horas antes de o duelo ser realizado, após acordo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a empresa que detém os direitos de transmissão das partidas da seleção peruana disputadas em sua casa.
No horário da partida exibida pela TV Brasil, a TV Globo levou ao ar o Jornal Nacional, a novela A Força do Querer e um episódio da série Sob Pressão – Plantão Covid. Mas, afinal de contas, quem teve maior audiência: a seleção brasileira na TV Brasil ou a TV Globo?
De graça, Bolsonaro ‘toma’ jogo da seleção brasileira da Globo e exibe na TV Brasil https://t.co/OvyM8wO6dp
— 1News Brasil (@1NewsBrasil)
Globo lidera com folga em SP e TV Brasil cresce
A TV Globo permaneceu na liderança isolada na faixa de exibição da partida, com média de 28 pontos, de acordo com dados preliminares do Ibope para a região da Grande São Paulo, divulgados pelo portal UOL. A TV Brasil chegou a 4 pontos de pico durante a partida. Em outros locais, a audiência foi ainda maior.
Audiência – Distrito Federal às 22h57:
Globo 12.6
TV Brasil 10.2
Record 6.5
SBT 3.2
RedeTV 0.7
Band 0.0https://twitter.com/hashtag/SobPress%C3%A3o?src=hash&ref_src=twsrc%5EtfwVia
— Bastidores da TV (@BastidoresDaTV)
A emissora estatal ficou distante da liderança na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, mas alcançou a maior audiência de sua história na região. Com 3 pontos de média e o pico de quatro, a TV Brasil passou Band e RedeTV!. Em determinados momentos, chegou a incomodar o SBT. Globo e Record ficaram bem à frente. A TV Brasil não pagou nada para transmitir o confronto.