Gusttavo Lima promete pensão aos filhos e à Andressa Suita: ‘vou pagar e acabou’

PUBLICIDADE

O casamento de Gusttavo Lima e Andressa Suita chegou ao fim, mas a relação dos dois não acabará nunca. O ex-casal tem dois filhos: Gabriel e Samuel. Por causa das crianças, ficarão ligados pelos restos de suas vidas. Em entrevista a Leo Dias, Gusttavo Lima falou sobre pagamento de pensão alimentícia.

O cantor sertanejo deixou claro que vai pagar o valor que for necessário aos filhos e ainda declarou que deve pagar uma pensão para Andressa Suita também. Gusttavo Lima afirmou que, o quer neste momento, é paz. “Tem que pagar R$ 100 mil de pensão? Eu vou pagar e acabou…”, disse o artista.

“E isso não é coisa que tem que ir para juiz. Eu resolvo com ela. Andressa também tem direito a uma pensão, tudo bem, eu pago. Eu só quero ficar de boa. Ficar em paz”, concluiu Gusttavo. Ex-esposas têm direito à pensão quando são dependentes financeiramente do marido. Neste caso, Andressa pode não se enquadrar, já que tem seu próprio trabalho e fonte de renda.  

Como funciona o pagamento de pensão alimentícia no Brasil

A advogada Flávia Alvarenga explicou detalhes do pagamento da pensão em texto publicado no site JusBrasil. Segundo ela, não há um valor mínimo ou máximo pré-definido. “O juiz calcula a pensão alimentícia de acordo com o binômio: 1) possibilidade do genitor (alimentante) e, 2) necessidade do filho (alimentando)”, afirmou a advogada.

No caso de Gusttavo Lima, que chegou a receber R$ 700 mil por shows em 2019, dinheiro para pagar a pensão não será problema. O sertanejo, com certeza, vai querer o melhor para os seus dois filhos.