Maju Coutinho costuma ser muito elogiada nas redes sociais por algumas frases ditas durante o Jornal Hoje. Neste sábado (10), a jornalista não ganhou folga e foi trabalhar. Ao vivo no JH, ela noticiou as queimadas no Brasil e não poupou nos comentários antes da reportagem ir ao ar.
O Jornal Hoje começou com notícias sobre as queimadas que atingem diversas cidades brasileiras. Os estados do Mato Grosso, Amazonas e agora a Bahia sofrem com os incêndios em regiões de mata e muitos animais correm perigo devido às chamas.
“A gente fala agora do Brasil em chamas. De parte do país em chamas, parte da vida virando cinza, começando pela Bahia”, afirmou a jornalista, que disse também que o governo da Bahia decretou estado de emergência em 73 cidades da região da Chapada Diamantina e do oeste baiano.
https://twitter.com/naoeoporchat/status/1314967184737787906
Jornal Hoje de Maju Coutinho mostra queimadas por todo o Brasil
Além do fogo que destrói parte da Chapada Diamantina, o Jornal Hoje também mostrou que 50 bombeiros do Distrito Federal chegaram ao Mato Grosso do Sul para ajudar no combate às chamas na região. Outra reportagem mostrou que focos de incêndio atingem único santuário de elefantes da América Latina, na Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso.
O santuário de elefantes fica em Mato Grosso, na Chapada dos Guimarães. Por enquanto, os animais não correm risco. O fogo atinge a região norte do local: https://t.co/aKaix8NiJf #JH
— Jornal Hoje (@jornalhoje) October 10, 2020
O jornalístico de Maju Coutinho também informou que Amazonas está perto de ultrapssar recorde histórico de focos de calor por ano. De janeiro até outubro, foram 15.461 focos de incêndio na região, de acordo com dados do Inpe. Em 2005, foram 15.644. As imagens mostradas no Jornal Hoje foram realmente fortes.