Maju Coutinho não folgou neste sábado (10). A jornalista foi escalada pela direção da TV Globo e esteve ao vivo no comando do Jornal Hoje. O telejornal deste sábado destacou muitas notícias importantes ao Brasil, entre elas uma sobre a Covid-19, doença causada pelo coronavírus.
Maju anunciou que no fim de semana o Brasil chegaria à marca de 150 mil vidas perdidas pela Covid-19. A jornalista afirmou que os números são importantes para dar uma dimensão da tragédia, mas garantiu que cada vítima da doença causada pelo coronavírus não é apenas um número.
A reportagem do Jornal Hoje mostrou a história do Weismar. Ele perdeu a esposa para a Covid-19. Camila deu à luz Helena, que foi chamada de “órfão da Covid” no texto da repórter Giovana Dourado. Weismar afirmou que o ano começou ótimo para eles, com a gravidez.
Outra história mostrada pelo JH foi a de José Maria, um dos primeiros moradores de Palmas, capital do Tocatins. Ele ficou 52 dias internado por causa do vírus, não resistiu e morreu. José Maria deixou a esposa, Arsênia Francisca dos Santos, e quatro filhos. A mulher afirmou que com a morte do marido a casa está vazia.
Brasil passa das 150 mil mortes pela Covid.
Os números de mortos pela doença são importantes para dar dimensão a essa tragédia. Cada vítima não é só uma estatística, mas familiares, amigos, colegas de trabalho. #JornalHoje mostra algumas dessas histórias: https://t.co/fREeZA2Ud1
— Jornal Hoje (@jornalhoje) October 10, 2020
Ao vivo, Maju informa que Brasil ultrapassou marca de 150 mil mortes por Covid-19
Após a reportagem, Maju informou que o Brasil ultrapassou a marca de 150 mortes por Covid-19. “olha só, e o Brasil acaba de chegar a 150 mil mortos pelo novo coronavírus. São 150.023 vítimas
, de segundo o consórcio dos veículos de imprensa. Se os números frios não tocam a gente, os nomes tem que tocar, como diz o poeta Bráulio Bessa”, afirmou Maju no telejornal da TV Globo.