Proprietários de uma sauna destinada para o público homossexual usou uma imagem do cantor sertanejo Luan Santana para fazer a divulgação do local. Na imagem, o artista aparece sem camisa e com um gorro de Papai Noel. O estabelecimento, localizado na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, não possuía autorização para o uso da imagem do músico.
A descoberta foi realizada pela jornalista Fábia Oliveira, colunista do jornal O Dia. A informação foi questionada para a assessoria de Luan Santana que, em resposta, disse desconhecer o anúncio utilizando a imagem do cantor sertanejo.
O fato da sauna homossexual explorar a imagem do cantor sertanejo sem autorização poderá resultar em violação aos seus direitos comerciais de imagem. Cientes da situação, a assessoria de Luan Santana informou que o departamento jurídico de sua assessoria já foi acionada, a fim de que os direitos sejam reivindicados, podendo ocasionar em eventuais punições aos responsáveis.
Não foram dadas mais informações a respeito dos motivos que levaram os proprietários do estabelecimento a usar a imagem de Luan Santana como garoto propaganda de um lugar destinado ao público homossexual. Até onde se sabe, o cantor sertanejo não demonstra preferências bissexuais, envolvendo-se apenas com mulheres ao longo de sua carreira pública.
Ainda não se sabe se os proprietários do estabelecimento mantiveram a publicação nas redes sociais, ou se o anúncio já teria sido derrubado. Luan Santana, como esperado, também não deve se manifestar sobre o assunto.