Maju Coutinho apresenta o Jornal Hoje na TV Globo. Antes de um telejornal ir ao ar, a equipe de produtores, editores e apresentador se reúnem para definir quais as notícias que vão entrar no telejornal. O tempo e a ordem de cada reportagem são definidos, mas algumas matérias menos importantes correm o risco de cair – não ir ao ar – se algo mais importante acontecer enquanto o telejornal está no ar.
Foi o que aconteceu durante o Jornal Hoje desta sexta-feira (9). O JH já estava no ar quando começou a circular a notícia de que o ator Cecil Thiré, de 77 anos, havia morrido. Às 14h25, Maju Coutinho comunicou aos telespectadores do telejornal que o querido artista havia morrido.
“Notícia triste que a gente recebeu agora pouco. Morreu hoje lá no Rio de Janeiro, o ator e diretor Cecil Thiré. Ele tinha 77 anos e sofria do Mal de Parkinson”, disse Maju. Em seguida, ela chamou a repórter Beth Lucchese, que entrou ao vivo dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro.
JH comunica morte do ator Cecil Thiré
A notícia da morte de Cecil Thiré ocupou quase três minutos do JH. Depois que Maju Coutinho anunciou a repórter, Beth Lucchese informou os detalhes sobrem os trabalhos que o ator havia desenvolvido na TV brasileira e no teatro. Imagens de arquivo foram exibidas pela Globo.
A reportagem do JH exibiu depoimento de dois dos quatro filhos de Cecil, Luisa e Carlos. Luisa afirmou que o pai merecia um velório lindo, cercado de gente que o ama – devido à Covid-19 isso não deve acontecer. Carlos disse que o pai lutou pela vida até o fim e que sofria de Parkinson há muitos anos.