Atriz de novela bíblica que assumiu ser lésbica conta que Record TV sempre soube: ‘nunca me julgaram’

PUBLICIDADE

E o clima continua tenso após a atriz Bruna Pazinato assumir ser lésbica e ter um relacionamento sério com a também atriz, Bel Lima. Bruna ganhou bastante destaque na teledramaturgia por seus papeis nas novelas Os Dez Mandamentos e O Rico e Lázaro.

Como a maior parte do público das novelas bíblicas da Record TV são religiosos católicos e protestantes mais conservadores, a moça acabou sendo atacada nas redes sociais, sob o apontamento gratuito de que ela terá o ”julgamento de Deus mais para frente”, entre coisas mais pesadas. Bruna chegou a perder mais de 2 mil seguidores no Instagram após a revelação.

Entretanto, o que foi uma surpresa negativa para os mais conservadores, nunca foi uma novidade para a emissora que ela trabalhou por anos, a Record TV. Bruna revelou em entrevista que a emissora achava valioso o fato dela saber quem era, mas não expor isso e a respeitavam. Afirmou que nunca houve uma conversa com nenhum funcionário da Record TV dizendo o que ela podia ou não fazer. Sua individualidade sempre foi respeitada e a discrição em sua vida pessoal era algo optado por ela.

Bruna sempre optou em manter sua vida pessoal separada do trabalho, mas na quarentena ela ficou muito tempo consigo mesmo e pôde pensar mais sobre a vida, ocasião em que sentiu a necessidade de abrir um novo ciclo e não esconder quem é, principalmente em uma época que existe tanto preconceito.

Após fazer a revelação em um vídeo publicado em seu Instagram, ela foi atacada por muitas pessoas religiosas inconformadas com o que descobriram, algo semelhante ao que aconteceu com o ator Leonardo Vieira, que após assumir ser gay precisou fazer boletim e ocorrência pelos ataques que sofreu de religiosos.

Assim como Leonardo, Bruna não descobriu agora que é lésbica. Aos 28 anos, a atriz afirma que sabe de sua orientação sexual há 13 anos e que apenas não tornava isso público. Além de atriz, Bruna também é cantora.

Apesar de todas as críticas vindas dos telespectadores da Record TV, Bruna também recebeu apoio nas redes sociais, inclusive de religiosos que não concordam com o posicionamento radical e preconceituoso dos mais conservadores.