Na última quarta-feira (7), o SBT fez algumas demissões de apresentadores renomados da emissora. O Fofocalizando não terá mais a presença de Mamma Bruschetta, Leão Lobo e Lívia Andrade no programa que atualmente não está no ar. As informações foram confirmadas pelo site ISTOÉ.
Mara Maravilha foi poupada da demissão a pedido de Silvio Santos e segue contratada do canal. O dono do SBT vem fazendo alguns cortes no quadro de funcionários desde setembro devido à queda acentuada no financeiro da emissora. A pandemia do coronavírus e os investimentos nos direitos esportivos agravaram a situação financeira da empresa.
Recentemente outras estrelas também foram desligadas da emissora de Silvio. Na semana passada, sábado dia (3), Maísa Silva, após 13 anos trabalhando no SBT anunciou que está de partida da casa para estudar fora do Brasil. Larissa Manoela, que era veterana da emissora, já havia pedido dispensa no ano passado, indo trabalhar na concorrente Rede Globo.
Roberto Cabrini, Rachel Sheherazade e todo o elenco da trama Poliana Moça também deixaram a emissora. Outros artistas que tinham contrato fixo, atualmente tem acordo na obra, válido somente para o período em que o programa Esquadrão da Moda estiver produzindo. O reality show está suspenso devido à pandemia da Covid-19.
O SBT confirmou os desligamentos dos funcionários em nota
“A assessoria de comunicação informa que Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta decidiram, em comum acordo com o SBT, não renovar seus contratos com a emissora. Os apresentadores faziam parte do time da emissora e, a partir desta data, seguem por outros rumos profissionais. A diretoria e todos os colegas do canal desejam a Lívia, Leão e Mamma muito sucesso em suas novas empreitadas e agradecem pela parceria construída ao longo de todos esses anos”, disse em nota.