William Bonner dá a notícia que o Brasil precisava ouvir ao vivo no Jornal Nacional

PUBLICIDADE

William Bonner é um dos principais jornalistas do Brasil. Diariamente, ele comanda o Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos. Além de âncora do telejornal mais assistido da TV brasileira, Bonner também é editor-chefe. Na prática, isso significa que tudo o que vai ao ar no JN passa pelo seu crivo ou autorização.

Ao vivo no Jornal Nacional, Bonner deu uma boa notícia ao Brasil em meio à pandemia do coronavírus. A Covid-19 já matou quase 150 mil pessoas em todo o Brasil. Nos últimos dias, porém, é notória uma queda no número de óbitos. Apesar disso, os números permanecem elevados.

Bonner atualiza Brasil sobre notícia importante

Ao vivo no Jornal Nacional, o jornalista da TV Globo informou aos milhões de telespectadores que assistem ao JN diariamente que a taxa de transmissão da Covid-19 no Brasil caiu nas últimas semanas. Esta queda é importante no combate ao coronavírus.

Segundo dados do Imperial College London, divulgados por Bonner no Jornal Nacional, a taxa de transmissão de Covid-19 no Brasil ficou em 0,99 nesta semana. Na semana passada, havia sido de 0,95. Na semana anterior a essa, foi de 1. “Uma taxa menor do que 1 indica desaceleração no contágio”, disse Bonner.

“É a primeira vez que essa taxa fica abaixo de 1 pela segunda semana seguida. Em tese, 100 pessoas infectadas no Brasil podem transmitir o vírus para outras 99. Segundo a universidade, a chance de os números refletirem a realidade é de 95%”, finalizou Bonner. Boa notícia ao Brasil neste momento difícil para todo mundo.