‘Caiu o preço…’: Datena comenta queda de prateleira e morte em supermercado de São Luís

PUBLICIDADE

O desabamento de prateleiras do Supermercado Mix Mateus Atacarejo, em São Luís, capital do Maranhão, na última sexta-feira, continua repercutindo. Nesta segunda, o jornalista José Luiz Datena abordou o tema durante o Brasil Urgente, exibido pela Band.

Datena, de forma muito característica, não poupou palavras ao criticar tudo o que aconteceu. Reportagem do Brasil Urgente mostrou que as prateleiras não estavam firmadas como se deveria. A jovem funcionária Elaine de Oliveira, de apenas 20 anos, morreu no momento do desabamento das prateleiras.
Ela estava em um dos corredores, de costas para a prateleira que desabou.

Outras oito pessoas ficaram feridas no acidente. Câmeras de segurança mostraram o momento em que as prateleiras caem e as pessoas saem correndo, desesperadas. Elaine de Oliveira trabalhava no local havia dois meses e tinha muitos sonhos para o futuro.

Datena comenta tragédia em supermercado

Durante o Brasil Urgente, Datena afirmou que o supermercado tem que pagar indenização para a família de Elaine e para os feridos. Segundo o jornalista, pessoas devem responder criminalmente. O apresentador da Band citou ainda o responsável pelo alvará da loja e o engenheiro responsável pela colocação das prateleiras.

Datena disse também que, no Brasil, as pessoas já morrem de fome porque vão ao supermercado e não conseguem comprar arroz, feijão e óleo de soja. “Caiu o preço… Não é que caiu o preço, caiu a prateleira, matou uma pessoa e outras oito (ficaram feridas)”, disse o jornalista.