Maju Coutinho é apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo, e deu uma notícia que interessa a milhões de brasileiros na edição de seu telejornal. “A gente fala agora sobre algo que vai mudar a forma de a gente fazer pagamentos”, disse Maju ao anunciar reportagem sobre o PIX.
Não sabe o que é isso? A reportagem do Jornal Hoje explicou com detalhes a nova forma de fazer pagamentos e transferências bancárias. De acordo com as informações do Jornal Hoje, com o PIX as transações não terão custo para pessoa física e poderão ser feitas 24 horas em sete dias da semana. Diferente do TED e do DOC que são feitos atualmente.
Antes da reportagem, Maju Coutinho informou que o cadastramento do PIX começou nesta segunda-feira (5) e promete acabar com as tarifas sobre as transações. A notícia é muito importante para todo o Brasil já que mexe no bolso, especialmente, daqueles que costumam fazer muitas transferências bancárias.
Começa hoje o cadastramento para o PIX, novo sistema de pagamentos e transferências bancárias criado pelo Banco Central. Ele vai poder ser feito sete dias por semana, a qualquer hora do dia e promete acabar com as tarifas sobre as transações: https://t.co/Xlecy4Plf8 #JH
— Jornal Hoje (@jornalhoje) October 5, 2020
Jornal Hoje de Maju Coutinho conta detalhes do PIX
A reportagem do Jornal Hoje ouviu alguns personagens que defenderam a implementação do PIX. Depois da reportagem, Maju Coutinho reforçou que o cadastro não era obrigatória e que as transações com o PIX poderão ser feitas a partir do dia 16 de novembro.
Cadastro da chave PIX começou hoje; o que é, pra que serve e como se cadastrar https://t.co/Z7DVT02P1o
— 1News Brasil (@1NewsBrasil) October 5, 2020
No momento em que o Jornal Hoje estava no ar, mais de um milhão de chaves já haviam sido cadastradas, informou Maju aos telespectadores. Ontem à tarde, de acordo com o Banco Central, criador do PIX, o número de cadastros junto aos bancos já havia ultrapassado a marca de três milhões.