Maju Coutinho dá importante informação sobre o Auxílio Emergencial e cita Bolsonaro

PUBLICIDADE

Maju Coutinho deu importante informação aos telespectadores que assistiram à estreia do Papo de Política, na GloboNews, neste domingo (4). A apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo, esteve ao lado de Natuza Nery, Andréia Sadi e Julia Dualib no programa que migrou do podcast para a TV.

Durante o Papo de Política, Maju Coutinho deu importante informação aos telespectadores sobre a relação do Auxílio Emergencial com o cenário político brasileiro – as eleições municipais acontecem em novembro – e citou o presidente Jair Bolsonaro.

Maju Coutinho mostrou que 3,5 milhões de pessoas recebem o Auxílio Emergencial em São Paulo, o que representa 39% do eleitorado da capital paulista. No Rio de Janeiro, há 2 milhões de beneficiários. Quase 40% do eleitorado. Em Salvador, com 962 mil beneficiários, e Fortaleza, com 907 mil, quase 50% do eleitorado recebe o auxílio.

Maju Coutinho cita aprovação do governo Bolsonaro

Após divulgação dos dados do Portal da Transparência, Maju Coutinho pediu a opinião das colegas de programa sobre a situação da eleição em São Paulo. A jornalista citou a pesquisa Ibope para mostrar que a aprovação de Bolsonaro entre quem recebe o auxílio e quem não recebe é próxima. Não há grande variação.

O Auxílio Emergencial vem sendo pago pelo governo desde abril. No cenário nacional, a popularidade de Jair Bolsonaro cresceu e o governo trabalha com a criação do Renda Cidadã, que seria o substituto do Bolsa Família com a inclusão de alguns beneficiários do Auxílio Emergencial.