O Fantástico deste domingo exibiu reportagem sobre a queda de prateleiras em um supermercado de São Luís, no Maranhão. Tadeu Schmidt e Poliana Abritta, apresentadores da revista eletrônica semanal, anunciaram a reportagem sobre o caso que virou notícia no Brasil nos últimos dias.
Uma funcionária morreu e oito pessoas ficaram feridas. Antes de a reportagem entrar no ar, Tadeu contou que um funcionário denunciou ao Ministério Público que uma prateleira havia sido remanejada sem ser desmonstada, o que teria deixado a estrutura frágil.
Em seguida, Poliana disse que os bombeiros trabalharam por cerca de 11 horas para encontrar possíveis vítimas. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira. A reportagem do Fantástico ouviu bombeiros, mostrou imagens da câmera de segurança e conversou com Elzilene Rodrigues, mãe de Elane Rodrigues, a vítima da tragédia.
Fantástico mostra desespero de capitão do Corpo de Bombeiros
Uma das cenas que chamaram a atenção na reportagem exibida pelo Fantástico foi a do capitão Jonatan Silva, do Corpo de Bombeiros do Maranhão. Vídeo gravado por celular mostra o capitão pedindo um sinal de pessoas que estivessem embaixo dos escombros (a partir de 1:18 no vídeo abaixo).
“Debaixo dessa farda, há também um ser humano que frequentava aquele local”, disse ele que aparece aos gritos no vídeo. “Tudo aquilo é uma forma de criar mais força, dar o nosso melhor e salvar vidas”, afirmou à reportagem do Fantástico. A perícia do acidente deve ficar pronta em cerca de 30 dias.