O diretor da Globo, Boninho, afastou os boatos de que o apresentador Fausto Silva iria deixar a emissora carioca no ano de 2022. O anúncio foi reforçado em uma publicação nas redes sociais, onde tece uma série de elogios e agradecimentos ao colega de trabalho.
Em tom afrontoso, o diretor criticou os jornalistas que, segundo ele, “não representam a profissão”, torcendo por uma relação duradoura entre ele e o comandante do Domingão do Faustão. As gravações de programas inéditos retornaram recentemente após a suspensão dos trabalhos em virtude da pandemia do coronavírus.
Boninho destacou a habilidade com a qual Fausto Silva comanda os seus programas de entretenimento durante tantos anos na televisão brasileira. Além disso, ressaltou os comentários sempre precisos com os quais o comandante do Domingão do Faustão se pronuncia em momentos de grande repercussão no país, como o fez ao longo de toda a sua carreira.
No começo do ano, o jornalista Alessandro Lo-Bianco publicou que Fausto Silva teria indicado desejo de sair da Rede Globo. Para substituir o apresentador dos programas dominicais, a direção da emissora teria iniciado uma procura por novos nomes. O boato ganhou o grande circulação pelo país, sendo repostado por muitos sites especializados em notícias de famosos e televisão.
“Sobre o bla bla bla desta semana, sigo minha parceria com o Faustão. Seguimos em 21 e apostamos nessa sequência por muitos anos. Talento a gente respeita!”, postou Boninho. O diretor da Globo ainda ressaltou que estas especulações são inconsequentes e caluniosos, não apresentando nenhum fundamento.