Onda de demissões no SBT atinge Patrícia Abravanel e Raul Gil; 500 funcionários serão dispensados

PUBLICIDADE

Em virtude dos reflexos negativos decorrentes da pandemia provocada pelo coronavírus, o SBT vem adotando medidas austeras com relação aos seus funcionários, e novas demissões são esperadas até o fim do ano. Após dissolver toda a equipe de produção do programa infantil Bom Dia & Cia, funcionários que atuam com Patrícia Abravanel e Raul Gil deverão ter o mesmo destino.

Informações apuradas pela coluna Notícias da TV, do portal UOL, apontam que até o fim do ano de 2020 são esperadas 500 demissões de funcionários do SBT. Vários programas da casa estão com as gravações suspensas desde o início da pandemia no Brasil.

O Topa ou Não Topa e o Programa Raul Gil devem ser excluídos de maneira definitiva da grade do SBT. A expectativa era que as gravações retornassem no segundo semestre deste ano, mas como não há condições sanitárias adequadas em virtude da pandemia, a interrupção deve permanecer.

Apresentadores do SBT devem permanecer com contrato

Patrícia Abravanel e Raul Gil, entretanto, devem permanecer contratados. Apesar disso, não existe previsão para uma nova função aos apresentadores dentro da emissora de Silvio Santos. Desde a suspensão de seus respectivos programas, parte da equipe de produção havia sido remanejada para outros departamentos da casa.

Ainda de acordo com a referida fonte, os funcionários que serão demitidos já estão devidamente avisados. O alto escalão de comando do SBT adiantou a decisão em virtude das condições financeiras ruins que pairam sobre a emissora paulista.