Taís Araújo, uma das mais talentosas atrizes do país, causou impacto em seus fãs ao abrir o coração durante entrevista concedida ao GNT na última segunda-feira (28). A estrela da televisão recordou da vez em que sofreu abusos em um relacionamento, vindos de seu então companheiro. Com sua experiência de vida, deixou claro que as agressões não acontecem apenas de maneira física, mas também psicológica e emocional.
“Uma vez, um cara gritou comigo. Mandei um e-mail para ele, era um namorado. Falei: ‘Olha só, eu nunca tinha escutado um grito de homem. Nunca escutei meu pai gritar comigo, nunca escutei meu pai gritar com a minha mãe. E isso não vai se repetir“, relatou.
Felizmente, o abuso nunca mais voltou a acontecer, estando restrito ao fatídico caso narrado. Apesar disso, o trauma foi tamanho que, segundo Taís Araújo, as mágoas e dores decorrentes da tristeza vivida naquele momento permanecem até hoje em seu subconsciente.
‘Ciúme é um monte de coisa, menos prova de amor’ @taisverdade #PapoDeSegundaNoGNT #JuntosContraAViolência pic.twitter.com/8oKxuuyvEp
— Canal GNT (@canalgnt) September 29, 2020
“Esse texto foi o que me deu o gatilho. Quando eu li, meu olho encheu de água”, recordou a famosa. Ainda sobre o caso, Taís Araújo disse ter ficado incrédula ao ler as palavras redigidas ao abusador, ao sentir um choque de realidade diante da violência que havia sofrido, algo que até então não passava por sua cabeça que um dia pudesse acontecer.
O relato da atriz aconteceu em um momento do programa onde era comentado a respeito de uma campanha da ONU. A esposa do também ator Lázaro Ramos destaca o quão perigosa é a violência doméstica contra a mulher, podendo resultar em sequelas irreversíveis.