O apresentador e humorista Danilo Gentili sempre se posicionou contra qualquer tipo de patrulhamento nas redes sociais. Nos últimos anos, ele enfrentou a patrulha de esquerda quando Lula e Dilma Roussef, ambos do PT, eram presidentes, e agora tem enfrentado as intimidações da direita.
Nesta terça-feira (21), o apresentador perdeu a paciência e usou o Twitter para criticar os “bolsominions” que estavam exigindo seu posicionamento sobre as manifestações marcadas para o próximo domingo (26).
O posicionamento do apresentador do The Noite, do SBT, veio após militantes tentarem a subir a hashtag #chamaGentili. O humorista iniciou seu posicionamento criticando os perfis fakes que inundam as redes sociais.
Queridos, tô vendo q precisam q eu chame alguma coisa. Eu até chamaria por aqui, mas melhor se eu entrar no meu perfil fake vapowaver 400seguidores pra fazer isso. Sabem como é, se eu chamar com meu rosto passarei por coisas terríveis. Temos que ter a coragem de nos preservar. pic.twitter.com/AJPrvQuXBl
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) May 21, 2019
Danilo perde a paciência com patrulha ideológica
O apresentador prosseguiu a sua crítica contra o patrulhamento que agora parece ter mudado de lado. “Sendo assim a única coisa que vou chamar é vocês de filhos da p…. Vão patrulhar e intimidar a mãe de vocês na zona. É isso que vcs conseguem sendo esse monte de escroto truculento que são”, desabafou Gentili.
Em seguida, ele continuou dizendo que a militância quer tratar as pessoas como cavalos, que devem fazer o que querem na base da chicotada. “Vão ficar aí falando sozinho. Aliás, parabéns pela inteligência em querer se passar por movimento espontâneo com todo mundo usando o mesmo padrão visual”, postou o humorista.
Seguinte: Eu não disse pra ninguém ir e nem disse pra deixar de ir. Cada um use a sua liberdade para ir ou não ir onde quiser e apoiar quem quiser do jeito que quiser.
Meu xingamento abaixo não foi sobre a manifestação. Foi sobre um grupelho patrulhando e achincalhando pessoas. pic.twitter.com/T2Sidhpklj
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) May 21, 2019
As manifestações do próximo domingo estão sendo convocadas pelas redes sociais. Grupos como MBL e Vem Pra Rua se posicionaram contra e também sofreram ataques. Gentili, por outro lado, não é contra nem a favor. Ele defende o direito de cada um faça o que quiser no dia.