Na tarde desta segunda-feira (28), Glória Maria se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais após opinar sobre o politicamente correto nos dias atuais. Em entrevista para o site Glamurama, a apresentadora conversou com Joyce Pascowitch e comentou sem medo sobre temas polêmicos.
Questionado sobre preconceito e assédio, Glória Maria rasgou o verbo e afirmou que nunca se sentiu assediada moralmente. Sobre racismo, a apresentadora relatou uma situação particular e contou que nos bastidores do trabalho é chamada de “neguinha” e não se importa, pelo fato de sua equipe usar o termo com carinho.
Segundo Glória, na cultura de hoje em dia “nada pode” e as pessoas acabam generalizando tudo. A jornalista fez questão de dizer que em sua opinião, o politicamente correto tem mais a ver com caráter e honestidade do que com qualquer outra coisa.
“Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio”, disparou Glória Maria, sem pudor ao dizer que considera “um porre” certos atitudes e julgamentos de algumas pessoas. Para a artista, tudo seria o reflexo do mundo de amargura onde vive muita gente atualmente.
Após o bate-papo virtual com Joyce, Glória Maria acabou dividindo a opinião dos internautas nas redes sociais. “Acho muito triste uma mulher negra desmerecer a luta da mulher negra. E muito mais triste saber que esta mulher é a Glória Maria.”, comentou uma internauta, chateada com as palavras da apresentadora. Por outro lado, muitos defenderam o direito da jornalista poder se expressar de acordo com o que acredita.