O Fantástico deste domingo (27) exibiu reportagem especial que interessa a milhões de brasileiros. Tadeu Schmidt e Poliana Abritta anunciaram matéria sobre os problemas enfrentados por pessoas que precisam de atendimento do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
De acordo com o Fantástico, mais de um milhão de brasileiros esperam por atendimento do INSS. São pessoas que estão aguardando para receber o benefício. O INSS suspendeu o atendimento devido à pandemia do coronavírus e há um grande impasse para volta ao trabalho, como mostrou o Fantástico.
A revista eletrônica da TV informou aos telespectadores que faltam servidores para fazer o atendimento e que as pessoas tentam acessar a plataforma digital, mas não conseguem. Os pedidos de benefício se acumularam por conta disso. Segundo o Fantástico, o atendimento da Previdência Social piorou durante a pandemia e a reportagem mostrou a dificuldade de trabalhadores brasileiros.
Falta de servidores, dificuldades com a plataforma digital, pedidos que se acumulam. O #Fantástico mostra que as deficiências no atendimento a quem depende da Previdência Social pioraram durante a pandemia https://t.co/A77D9rqDUy
— Fantástico (@showdavida) September 28, 2020
Fantástico mostra drama brasileiro
Mais de um milhão de brasileiros que precisam passar pela perícia médica para começar a receber o benefício estão aguardando sem perspectiva de serem atendidos. Há impasse sobre a volta dos profissionais do INSS ao trabalho e toda a cadeia de atendimento é prejudicada com isso.
O Fantástico é o programa líder de audiência na TV aos domingos, de acordo com dados do Ibope. Todos os domingos, a revista eletrônica apresentada por Tadeu Schmidt e Poliana Abritta vence a concorrência – Programa Silvio Santos, do SBT, e Domingo Espetacular, da Record TV, – com folga.