Medo da Covid-19 chega à Dança dos Famosos, causando clima de tensão e desentendimentos no Domingão do Faustão

PUBLICIDADE

A edição deste ano do quadro Dança dos Famosos, transmitido pelo Domingão do Faustão, não tem sido nada habitual. Em virtude da pandemia provocada pelo coronavírus, infinitos protocolos estão sendo aplicados para as duplas, que por sua vez estariam reclamando por não conseguirem ensaiar adequadamente com todas essas limitações.

A preocupação da Globo com o elenco do quadro tem um motivo evidente: vários atores e funcionários da emissora foram diagnosticados com a Covid-19, fazendo com que os cuidados fossem triplicados no caso da Dança dos Famosos. É notória a percepção de que as celebridades que participam do jogo estão desconfortadas com o uso da máscara durante a performance, por comprometer a respiração.

Informações apuradas pela jornalista Fábia Oliveira, publicadas em sua coluna no jornal O Dia, apontam que boa parte dos funcionários dos bastidores da Dança dos Famosos estariam reclamando por conta da decisão tomada pela emissora em realizar o quadro, mesmo com todas as limitações que eram esperadas em virtude da pandemia.

Para essas pessoas, o ideal seria ter acontecido um adiamento, tal qual verificado no caso do Show dos Famosos. E por falar na produção do programa, esta está sofrendo para encontrar jurados de grande renome no país, o que vem resultando na convocação de artistas menos badalados. 

O resultado de tudo isso tem sido uma queda no entusiasmo dos telespectadores. A grande torcida outrora verificada nas edições anteriores estariam dando lugar para uma certa apatia perante o quadro.