Fernando Rocha, ex-contratado da Rede Globo, desabafou com os seus seguidores por meio das redes sociais a respeito do diagnóstico de coronavírus de sua mãe. Dona Sara, que está com 80 anos de idade, “se descuidou” depois de “achar que a vida já tinha voltado ao normal”, de acordo com as palavras do apresentador de televisão.
Apesar da notícia assustadora, Fernando Rocha comemora pelo fato da mãe passar bem. Segundo o famoso, ela não apresenta quadros graves de Covid-19, estando apenas com alguns sintomas leves da doença.
“Minha mãe – dona Sara – testou positivo para o COVID. Está com sintomas leves, mas tem 80 anos. Achou que depois de tanto tempo em casa a vida já tinha ‘voltado ao normal’. Descuidou“, escreveu Fernando no post da manhã de hoje, ilustrado com uma foto do antigo apresentador do Bem Estar ao lado de dona Sara.
O jornalista foi demitido da Globo em 2019, e trabalha viajando por todo o país fazendo palestras. Aproveitando a oportunidade, Fernando Rocha reiterou que é fundamental manter as medidas de contenção ao agente infeccioso. “Ainda estamos longe do normal e talvez nunca seremos normais como antes. O fato de estarmos cansados dessa quarentena não é um salvo-conduto. Não passou, não acabou”, ponderou.
Em abril deste ano, ele chegou a viver um drama semelhante quando o seu pai e o seu filho Foram contaminados pela Covid-19. Naquela ocasião, Fernando Rocha chegou a comparar a luta contra o agente infeccioso como uma verdadeira guerra. Nos comentários da publicação, muitos admiradores prestaram mensagens de solidariedade, torcendo por uma rápida recuperação de Dona Sara.