Fernanda Montenegro está de volta à TV, ela será Dulce, personagem da nova novela das 21 horas, A Dona do Pedaço , que estreia nesta segunda-feira, dia 20, na Globo. Dulce terá uma das bisnetas sequestrada e irá até a casa da família rival para tentar descobrir algo.
Miroel dirá que ele e Vicente mataram Zenaide na rodoviária da cidade de Vitória e para não deixar nenhuma pista, queimaram a bolsa dela. Dulce apela aos Matheus, diz que até se ajoelha se for necessário.
“Preciso saber o que aconteceu com as filhas da Zenaide. Virgínia e Fabiana. Primeiro sumiu a Fabiana. Foi levada praticamente de dentro de casa. Estava lá, brincando. De repente, desapareceu”, implora a senhora.
A revolta de Dulce em A Dona do Pedaço
Diante da súplica de Dulce, Miroel dirá que a ordem era para Vicente raptar a menina. O sujeito diz que a mãe gritava para ela correr e a menina assustada fez o que lhe foio ordenado.
Como estavam na praia, fugiram antes da polícia chegar, só tendo tempo de pegar a bolsa dela e queimar. Dulce insiste, pergunta por Fabiana, então ele mostra um casaco que seria da menina e que está sujo de sangue.
Com ódio, Dulce tira um revólver e atira em Miroel e em Ticiana, mas acaba sendo baleada na perna. Vicente aparecerá neste momento e contará toda verdade, alegando que as netas estão vivas e que uma fugiu e que pode estar em Vitória, nas ruas, sendo que a outra ele não teve coragem de matar.
Dulce continua atirando
Vicente diz que sujou o casaquinho de sangue para enganar seu pai e que agora a idosa matou ele. Dulce ainda encontra forças para pegar um outro revólver que escondeu e acerta um tiro em Vicente.
Depois ela atira na lamparina, que explode e o óleo esparrama pelo local, colocando fogo na residência, mas Dulce sai a tempo. Mesmo ferida, consegue chegar em casa e revela a todos que as crianças não morreram.
Antes de morrer em A Dona do Pedaço, Dulce pedirá que achem as meninas.