Ao vivo na Globo, Miriam Leitão expõe decisão do governo de retirar recursos da Educação

PUBLICIDADE

A analista política Miriam Leitão participou ao vivo do Bom Dia Brasil desta quinta-feira (17) e comentou a informação de que o governo do presidente Jair Bolsonaro vai tirar recursos da Educação para investir em obras. Miriam fez uma crítica contundente à ação do governo federal e a explicou para os telespectadores da TV Globo.

“Esse dinheiro é aquele que o governo tava buscando em todos os ministérios pra dar para os ministérios que querem fazer obras para o presidente Bolsonaro inaugurar”, afirmou Miriam Leitão, citando o Ministério do Desenvolvimento Regional, de Rogério Marinho, e o Ministério de Infraestrutura, de Tarcísio Freitas.

Miriam Leitão também contou que o dinheiro a ser usado para as obras, é aquele que não foi usado pelo Ministério da Educação neste ano de 2020. A comentarista citou a saída do ministro Abraham Weintraub e o período de transição como possível motivo para o dinheiro não ter sido usado. Falha do gestor, segundo Miriam, também colabora para isso.

Miriam Leitão alfineta decisão do governo

Durante o comentário feito ao vivo no telejornal Bom Dia Brasil, a comentarista alfinetou o governo federal. “(dinheiro) Sai de livros e estímulo à educação para ser asfalto. É isso aí que o governo está optando por fazer”, disse Miriam, com um tom crítico à decisão.

Ela também explicou que Institutos Federais, que são escolas que têm bom desempenho, podem deixar de receber recursos justamente agora em que deu início a um programa de ajuda a estudantes pobres. Programa de escolas estaduais em tempo integral que recebem verba do governo federal também perderiam recursos.