As declarações da pastora Ana Paula Valadão afirmando que a Aids seria um castigo para os homossexuais causou forte repercussão nos últimos dias. Na última segunda-feira (14), o padre Juarez resolveu se posicionar acerca da polêmica, e não poupou críticas à religiosa.
Em seu programa Bendita Hora, da Rede Vida, Juarez foi questionado por um gay sobre comunhão, e resolveu se posicionar.
“Uma pastora falou que a Aids que está relacionada ao fato de existirem homossexuais. Você acredita nisso? Que nós escutamos uma pessoa falar sobre isso, uma pessoa que se diz líder religiosa falar que a Aids é culpa dos homossexuais? Isso é burrice misturada com preconceito”, declarou o padre Juarez.
O religioso ainda citou a ciência para justificar o fato de ter chamado Ana Paula Valadão de ‘burra’, e ainda a classificou como ‘preconceituosa’. Juarez terminou dizendo que o preconceito é pior do que “qualquer outra doença”. Assista abaixo as fortes críticas de Juarez contra a postura de Ana Paula Valadão:
Se liga no Padre Juarez de Castro dando uma aula para Ana Paula Valadão. pic.twitter.com/uQKvkoqHLE
— Luiz Ricardo (@excentricko) September 14, 2020
Repercussão
As declarações de Ana Paula Valadão causaram uma forte repercussão nas redes sociais, com diversos protestos de comunidades LGBT´s, e até mesmo famosos se posicionaram contra a postura da religiosa.
O vídeo do padre Juarez tecendo duas críticas à pastora também viralizou nas redes sociais, e o sacerdote foi bastante elogiado pelo posicionamento.
Com uma filosofia mais atualizada, Juarez se notabilizou ao colocar músicas de bandas famosas como Legião Urbana, Jota Quest entre outras em suas missas.