Carolina Ferraz anuncia reportagem contra a Globo na Record

PUBLICIDADE

Carolina Ferraz construiu sua carreira como atriz na Rede Globo. Em meados de julho, ela assumiu o comando o Domingo Espetacular, a revista eletrônica que a Record TV exibe aos domingos para concorrer com o Fantástico. Na edição de ontem, Carolina Ferraz anunciou uma reportagem contra a ex-emissora onde trabalhava.

A apresentadora começou informando que a Igreja Universal havia divulgado nota repudiando reportagens da Rede Globo que mostrariam suposto esquema envolvendo a Iurd e a prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Marcelo Crivella, bispo licenciado da instituição religiosa.

A reportagem do Domingo Espetacular teve a intenção de mostrar que a Globo acusa a Universal sem provas. O bispo Renato Cardoso, genro de Edir Macedo, deu entrevista na condição de líder da instituição no Brasil. O bispo Jadson Santos, responsável pela Universal no Rio, também afirmou que não há sequer seis centavos provenientes de esquemas dentro da igreja . A acusação do MP é de movimentação de R$ 6 bilhões.

https://twitter.com/DomEspetacular/status/1305323945822957568

Bispo questiona jornalismo da Globo

Jadson Santos criticou o fato de a Globo ter acesso exclusivos à documentos do Ministério Público. “Tem uma coisa que eu não entendo, até hoje não consegui essa reposta: essa combinação da Globo com o judiciário do Rio de Janeiro. A Record não sabe de nada, o SBT não sabe de nada, a Band não sabe de nada e a Globo sabe de tudo, a Globo chega antes, é uma coisa estranha”, afirmou o bispo da Universal.

Ele disse ainda que vai atrás porque a Globo terá que provar as acusações. Prefeito do RJ, Marcelo Crivella também foi ouvido. A reportagem também mostrou a opinião do jurista Thiago Jordace, que criticou o vazamento das informações.