Bonner e Tadeu Schmidt não poupam Crivella e Igreja Universal na Globo

PUBLICIDADE

A Rede Globo não poupou o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, no Jornal Nacional e no Fantástico, no fim de semana. Com William Bonner e Tadeu Schmidt, a emissora deu detalhes exclusivos de suposto esquema de corrupção na prefeitura do Rio de Janeiro, comandada por Crivella desde 2017, quando ele assumiu o cargo depois de vencer as eleições.

O Fantástico deste domingo exibiu reportagem de quase 20 minutos contando detalhes de suposto esquema na gestão Crivella. A reportagem da revista eletrônica mostrou mensagens e depoimentos inéditos de investigados pelo Ministério Público. Em um dos documentos mostrados (pode ser visto no minuto 3:33 no vídeo do link abaixo), há a informação de “uma bem estruturada e complexa organização criminosa liderada pelo atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella”.

Um dos personagens da reportagem é Rafael Alves. Ele teria ajudado a financiar a campanha de Crivella à prefeitura, em 2016, extorquindo empresa e prometendo vantagens futuras. Ele faria parte do suposto QG da propina citado pelo Ministério Público.

William Bonner dá notícia bomba envolvendo Igreja Universal

No sábado, William Bonner apresentou o Jornal Nacional. Normalmente, o jornalista está de folga nestes dias. Uma das reportagens exibidas pelo principal telejornal do país diz respeito a um suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a Igreja Universal do Rio de Janeiro e a prefeitura do Rio de, de acordo com o Ministério Público.

Reportagem do JN mostrou que os investigadores apontam que teria ocorrido movimentações atípicas de quase R$ 6 bilhões, em apenas um ano, nas contas da igreja. Marcelo Crivella nega as acusações. O Jornal Nacional destacou Rafael Alves.