Nada do que Maju Coutinho faz durante o Jornal Hoje passa despercebido. Quem assiste ao telejornal da Rede Globo diariamente sabe que praticamente todos os dias, após se despedir dos telespectadores, Maju tem uma mesma atitude. A cena acontece enquanto os créditos estão subindo.
Quem não prestou a atenção, pode reparar quando ela voltar de férias, no dia 30. Assim que finaliza o Jornal Hoje, Maju se senta na cadeira do estúdio (às vezes ele já está sentada) e dá um gole no copo d’água que fica sobre a bancada. Muitos internautas já perceberam esse ritual da jornalista.
Nas redes sociais, especialmente no Twitter, onde muitos internautas comentam o JH em tempo real, a atitude da jornalista não passa despercebida. Alguns até brincam que Maju Coutinho é elegante até bebendo um copo d’água. A caneca que fica sob a bancada tem o H de Jornal Hoje e é transparante.
https://twitter.com/adamshalls/status/1292142843713261576
Maju entra de férias na Globo
Pouco mais de um ano depois de assumir o comando do Jornal Hoje, Maju Coutinho entra de férias. A jornalista anunciou, no fim da edição de hoje, que retornará ao jornalístico apenas no dia 30 de setembro. Neste período, ela será substituída por Márcio Gomes.
maju_coutinho_bebendo_agua.mp4 pic.twitter.com/iPKuWipNOW
— luis (@heyluisz) May 29, 2020
Maju assumiu o JH para substituir Sandra Annenberg em agosto de 2019. Neste período de pouco mais de um ano, a jornalista recebeu muitos elogios, críticas e foi assunto nas redes sociais. Polêmicas não faltaram neste período, como a do mês passado, após notícia envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e ministros.
Meu maior alívio nessa quarentena é esperar o final do JH e ver a @majucoutinho cruzar a perna calmamente e beber água naquela caneca. Tenho certeza q é uma mensagem subliminar dizendo "no fim td vai ficar bem"
— Desalentado Tecnológico (@mchamedetrimtab) May 15, 2020
Maju foi criticada por ter dito que não houve solidariedade às vítimas da Covid-19, doença causada pelo coronavírus, em evento no Palácio Planalto. Vídeo mostrou que uma médica que participou do evento pediu um minuto de silêncio e todos respeitaram, inclusive Bolsonaro. Maju se explicou no dia seguinte e manteve a posição de que a homenagem não partiu das autoridades.