No Jornal Hoje, Maju Coutinho deu importante notícia sobre Flordelis. A deputada federal e pastora evangélica foi denunciada pelo Ministério Público pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, morto em junho do ano passado. Anderson foi assassinado na porta da casa da família.
No mês passado, o MP denunciou a deputada, mas ela não pôde ser presa porque conta com imunidade parlamentar. Os outros envolvidos no caso e denunciados estão presos. Há muita pressão sobre a Câmara dos Deputados para que casse o mandato de Flordelis e ela possa ser presa antes mesmo do julgamento. A pastora foi eleita deputada pelo Rio de Janeiro no ano passado.
“A deputada Flordelis foi notificada agora há pouco sobre abertura de processo por quebra de decoro parlamentar, que pode levar à cassação do mandato dela. O corregedor da Câmara dos Deputados levou essa notificação até o apartamento funcional de Flordelis, que fica lá em Brasília“, disse Maju Coutinho no JH.
Repórter dá mais notícias sobre o caso ao vivo no Jornal Hoje
A repórter Raquel Honorato entrou ao vivo no Jornal Hoje e deu detalhes do caso. Segundo ela, o corregedor Paulo Bengston já havia tentado entregar a notificação de abertura do processo de cassação, mas não encontrava Flordelis. Hoje ela assinou a notificação e está ciente do caso.
“Depois da notificação a deputada tem cinco dias para apresentar a defesa”, contou a repórter. A resposta da corregedoria poderia demorar até 45, mas Bengston, em entrevista à imprensa, afirmou que a resposta pode sair em 15 dias. Depois da Corregedoria, vai para a Mesa Diretora da Câmara e pode ser encaminhado ao Conselho de Ética.