De acordo com as informações apuradas pelo colunista Flávio Ricco, publicadas no portal R7, a emissora Fox Sports irá encerrar as suas operações no Brasil no decorrer dos próximos dias. A Disney, proprietária da estação televisiva, já estaria com todas as decisões tomadas, sendo uma “questão de tempo” até que o desligamento aconteça.
O site oficial, onde são divulgadas notícias diárias sobre o futebol brasileiro e demais esportes mundiais, deve sair do ar em breve. Na sequência, restará a venda do prédio de três andares, localizado na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde se concentra a sede dos canais Fox Sports.
De acordo com a publicação de Flávio Ricco, não resta qualquer tipo de dúvida com relação à decisão a ser tomada pela Disney. As transmissões esportivas no Brasil continuarão a partir dos canais ESPN, os quais deverão englobar boa parte das coberturas feitas anteriormente pela Fox Sports.
“Na segunda quinzena deste mês, em novo movimento desse processo de desmanche, o site do Fox Sports será desativado. Simplesmente deixará de existir. Só o da ESPN será mantido”, escreve o colunista Flávio Ricco em um dos trechos de sua publicação.
Com relação ao prédio localizado na praia da Tijuca, este já estaria, inclusive, com um comprador interessado, estando o negócio bem encaminhado. Atualmente, a Disney faz um rodízio de jornalistas entre os seus dois canais esportivos (ESPN e Fox Sports), resultando em muitos profissionais da imprensa atuando em jornadas duplas em ambas as emissoras esportivas.