Ao vivo no Jornal Nacional, William Bonner dá triste notícia para o Brasil

PUBLICIDADE

William Bonner e Renata Vasconcellos apresentam o Jornal Nacional diariamente. O telejornal exibido pela Rede Globo repercute as principais notícias do Brasil e do mundo. Nesta terça-feira, os jornalistas voltaram ao comando do JN depois de terem folgado no sábado e na segunda.

O Jornal Nacional repercutiu uma notícia muito importante para o Brasil, ainda mais neste momento em que o mundo todo aguarda uma vacina contra a Covid-19, que já matou mais de 800 mil em todo o planeta. Crianças brasileiras não estão sendo vacinadas como deveriam. Os números estão bem abaixo da meta de vacinação.

JN mostra reportagem preocupante sobre vacina no Brasil

O tema vacinação é muito importante e teve destaque no Jornal Nacional, o principal telejornal – e de maior audiência – da TV brasileira. “Números oficiais mostram que o Brasil não atingiu a meta para nenhuma das principais vacinas indicadas a crianças”, disse Bonner, chamando reportagem sobre o assunto.

A reportagem do Jornal Nacional mostrou que o número ideal é de 90% a 95% das crianças vacinadas, mas os dados de 2019 estão bem longe disso. A pentavalente, que protege contra tétano, coqueluche, difteria, hepatite B e meningite, não atinge nem 70% das crianças. A Poliomelite atingiu 82,6%. Já a BCG, que chegou a 99,7% em 2018, esteve em 85,1% no ano passado.

Após a reportagem, Bonner informou que o Ministério da Saúde declarou que os dados da cobertura vacinal do ano passado ainda são preliminares. De acordo a pasta, estados e municípios têm até o final de setembro para informar os resultados de 2019.