Ao longo dos anos, o SBT de Silvio Santos já conseguiu alguns feitos importantes em cima da Rede Globo. No começo dos anos 2000, por exemplo, a Globo adquiriu os direitos do Big Brother junto à holandesa Endemol, mas demorou a exibir.
Silvio Santos passou à frente e colocou no ar, no final de 2001, a Casa dos Artistas. O sucesso foi enorme e a emissora paulista bateu o Fantástico, da Globo, aos domingos. A Globo acionou a Justiça e o reality apresentado por Silvio chegou a ficar dois dias fora do ar.
Antes disso, em 1995, o SBT conseguiu uma das maiores audiências de sua história ao exibir a final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Grêmio. O torneio, até então desprezado pela Rede Globo, passou a chamar a atenção depois dos mais de 40 pontos registrados na grande final.
Record tomou lugar do SBT
O SBT era o segundo colocado em audiência até meados de 2005, quando a Record passou a investir pesado em conteúdo e tinha o sonho de alcançar o primeiro lugar em audiência. O SBT se contentava com a segunda posição e as vitórias esporádicas sobre a Globo. Nos últimos anos, a briga entre Record e SBT passou a ser mais acirrada. Atualmente, a emissora de Edir Macedo é a segunda colocada em termos de audiência, mas a vitória sobre o SBT é apertada.
SBT deve comprar direitos de transmissão da Copa Libertadores
Depois de exibir a final do Campeonato Carioca, em julho, o SBT prepara outro golpe de mestre sobre a Rede Globo. A emissora da família Marinho desistiu da Copa Libertadores da América e o SBT deve comprar os direitos de transmissão do torneio, de acordo com o UOL.
O negócio pode ser fechado até sexta-feira. Neste cenário, o SBT já poderia exibir os jogos da Libertadores a partir da semana que vem, quando o torneio voltará a ser disputado depois de seis meses de paralisação por causa da pandemia do coronavírus.