A deputada federal e pastora evangélica Flordelis está no centro de um grave crime. O marido, o pastor Anderson do Carmo, foi assassinado na porta de casa, em junho do ano passado. As investigações avançaram e, no mês passado, o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Flordelis, cinco filhos e uma neta pela morte de Anderson.
Todos estão presos, exceto Flordelis porque tem imunidade parlamentar na condição de deputado federal. A Câmara dos Deputados deve discutir a cassação do mandato de Flordelis. Sem mandato, ele seria preso imediatamente, assim como os outros denunciados.
Na entrevista ao programa Conexão Repórter, de Roberto Cabrini, no SBT, exibida na última segunda-feira (31), a deputada mostrou-se confiante de que Rodrigo Maia, presidente da Câmara, não vai cassar seu mandato. A cassação não depende apenas dele.
Flordelis foi eleita deputada federal pelo estado do Rio de Janeiro em 2018. Ela comanda a igreja Ministério Flordelis – Cidade do Fogo. Na mesma entrevista, ela revelou que a igreja movimentou cerca de R$ 2 milhões por ano entre 2017 e 2019.
Cabrini faz pergunta direta para Flordelis
Por volta do minuto 15 do vídeo abaixo, Roberto Cabrini fez uma das perguntas mais fortes para Flordelis. “Na sua fé, a senhora acredita que vai reencontrá-lo?”, perguntou o jornalista. Flordelis respondeu com um “com certeza”. Foi aí que Cabrini que emendou seu questionamento: “Esse encontro vai ser no céu ou no inferno?”. “No céu, com certeza”, afirmou Flordelis.
Ela vem sendo acusada de estar colocando veneno na comida do marido há algum tempo. A morte de Anderson do Carmo teria sido planejada por ela.